terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Campanha: adote um amigo e não abandone animais!

Os animais sentem fome, frio, sede, dor, medo, afeto, sol, carinho e tudo mais o que você puder e não puder imaginar. A primeira coisa em questão é que as pessoas, em geral, subestimam muito os animais. E só quem se abre e experimenta ousar na relação animal humano e não humano é que começa a perceber os encantos infinitos que ela pode proporcionar! Só quem se abre percebe os sentimentos inimagináveis que os animais têm!

    No natal acontecem duas coisas: um, as pessoas viajam e não têm com quem deixar os animais de estimação, dois, as pessoas compram animais para dar de presente para crianças e familiares e nem estão aí para os milhares que existem abandonados e que precisam de um lar. Três e fundamental que eu esqueci de citar: os animais não são presentes e objetos. São vidas! V-I-D-A. Então: não abandone animais, e adote um animal com consciência e amor!

Antes de adotar um animalzinho você deve pensar muito bem! É uma companhia para a vida inteira, ou pelo menos para a vida inteira do seu companheiro animal não humano. Além disso é uma companhia maravilhosa que exigirá dedicação, cuidado, além de muito carinho, sendo estas três coisinhas que eu citei coisas que serão recíprocas. Isto mesmo! Se você dedicar cuidado ao seu animal ele também dedicará a você. Só quem cuida de um companheiro assim sabe o quanto!

Diante disso decidimos fazer nossa campanha de Natal e fim de ano 2013 dedicada aos animais domésticos. Queremos que as pessoas não abandonem animais quando forem viajar. Mas sim  que tenham responsabilidade para com a vida do animal. Uma das coisas que podem ser feitas para quem tem um animal de estimação e pensa em viajar é: antes de pensar só em si pense que você também cuida de uma vidinha linda e que esta depende muito de você, se você escolheu adotar e cuidar de um animal tenha cuidado para com a vida dele, pois ele gosta muito de você. Se quer mesmo mesmo viajar: procure um cuidador com quem deixar,um conhecido, informe-se antes, leve junto na viagem, e cuide muito bem do seu bichinho!

Não queremos e não agüentamos mais ver animais abandonados nas ruas ou nas avenidas como se fossem coisas. Os animais não são coisas eles tem um coração que bate tumtum igual ao seu!

A outra parte da nossa luta é para que as pessoas adotem animais de rua, animais que estão em feirinha de doação, vira-latas! Isso mesmo: vira-latinhas! Daqueles que chegam todo necessitando de muito cuidado e depois que se transformam em exuberantes e magníficos bichos sendo uma grande companhia!

Em vez de comprar animais, as pessoas podem adotá-los! Aqui em Maringá, assim como em qualquer cidade do Brasil, há várias ONGS que doam animais abandonados. Sim! Estas pessoas dedicam um tempinho de suas vidas para dar banho/remédio/cuidados em animais de rua para poder encaminhá-los para doação! Esses precisam muito muito de um lar! Geralmente são animais que sofreram abandono, maus-tratos, ou foram criados ao relento e agora estão a espera de uma casinha que lhes dê muito amor e carinho.

 Vá a uma feirinha de doação de animais! Olhe no olho de um gatinho ou de um cãozinho e permita-se viver o encanto! Você vai ver como ele estará dizendo com os olhos, em uma outra linguagem, mas diz: me leve pra casa! Por favor! Me tire dessa gaiolinha e me mostre uma outra vida mais feliz!

Algumas das Ongs de Maringá que fazem feirinha nos finais de semana de doação de animais:  Socpam (Sociedade Protetora dos Animais de Maringá), Ong Vida, Protetores Independentes de Maringá, Anjos dos Animais, Clube do Bicho, dentre outras pessoas que se você procurar tem um animal para doar.


 Sempre há um animalzinho precisando de apoio, ajuda, carinho. Informe-se! Entre nesta luta com a gente! Faça mais! Ajude um animal de rua! Castre seu animal de estimação para que ele não tenha filhotes que você não possa cuidar! Não abandone animais! Não maltrate! Cuide! Ame! Proteja! Seja alguém melhor! Junte-se aos animais não- humanos! Apóie esta causa! Eles precisam de você mais do que você imagina! Muito obrigada!!! Miaus, e au-aus agradecem!!!


campanha 2013 loja Theda Bara, shopping Avenida Center.
texto por: Rayssa Gaspar


Segue abaixo fotos tiradas em um Sábado a tarde de gatinhos para doação pela ong Vida Animal na esquina do Shopping Avenida Center. Esta feirinha acontece também todos os sábados. Passei, vi muitos gatinhos miando/chorando e decidi tirar fotos para divulgar. Adote um gatinho!!! Os gatos são animais incríveis, vença o preconceito, conheça-os!

 ♥  Ame um gatinho!

série de fotos: de dentro da gaiola há vidas...

por: Rayssa Gaspar
















































♥ adote! 

Alguns destes gatinhos ainda estão para doação!

fotos permitidas pela Ong Vida Animal em 07.12.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário